terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reflexão acerca do conceito de currículo e o processo de integração de tecnologia ao currículo


O currículo está relacionado a um projeto de controle do ensino e da aprendizagem de forma que, independente do ambiente físico, todos tenham o mesmo conteúdo e facilite a emissão de um documento único para os que cursarem a mesma série ou o mesmo ciclo. A organização do que se deve trabalhar
com o alunado pode ser por disciplinas ou núcleos temáticos. E agora, com as novas tecnologias, muda-se o olhar para o formato e a aplicação do currículo, uma vez que, o público alvo em questão, lida diariamente com as máquinas (no aparelho de TV, no caixa eletrônico de banco ou mesmo no celular) e tem seu interesse desvinculado do que se prega e se quer na escola. É imprescindível reformular o currículo para que conteúdos e interesses dos alunos estejam na mesma sintonia.

Fonte: http://www.race.nuca.ie.ufrj.br/ceae/m2/texto4.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário